Um pouco da minha história
Segundo meus pais, desde os meus 7 – 8 anos eu já dizia que queria ser médica pediatra! Não sei se por destino ou vocação aqui estou eu
O caminho até aqui foi longo, cheio de renúncias e abdicações, mas lindo e cheio de boas surpresas.
Saí de casa aos 16 anos para estudar, e aos 18 anos estava cursando Medicina na faculdade dos meus sonhos.
Me formei médica em 2017 pela FAMERP – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto e me apaixonei pela cidade e pela instituição, onde decidi cursar também minha residência em pediatria.
Foi no Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto que aprendi sobre o universo pediátrico com meus mestres, meus amigos de profissão e meus queridos pacientes.
Para mim Medicina é sinônimo de cuidado! E poder participar da vida de um ser humano antes mesmo de seu nascimento; atuar juntamente com as famílias na promoção da saúde física e mental, na identificação precoce de doenças, na proposta de tratamentos com evidências científica é o que me motiva a exercer uma pediatria responsável e de qualidade.
A puericultura (acompanhamento integral do processo de desenvolvimento infantil) sempre foi uma das minhas grandes paixões, mas parte de mim gosta de estar nas emergências, onde mesmo em situações de fragilidade, dor e apreensão é possível praticar uma medicina cuidadosa e acolhedora.
E assim divido a minha atuação profissional atualmente, parte nas emergências, parte no exercício da puericultura, sempre com amor, carinho e cuidado.